Engajamento em clínicas e hospitais

Você sabe como engajar os colaboradores da sua clínica ou hospital a trabalharem de maneira produtiva e atingirem as metas traçadas? Através de uma equipe engajada é possível obter melhores resultados, pois há um aumento de produtividade e satisfação tanto por parte dos colaboradores quanto dos pacientes.

engajamento clínicas e hospitais

O engajamento então está ligado ao reconhecimento dos colaboradores com os objetivos e valores da organização. Ou seja, acreditar nos valores da sua clínica e hospital fará com que os colaboradores realizem suas atividades com maior prazer e entusiasmo, gerando melhores resultados.

MAS COMO ENGAJAR MINHA EQUIPE?

Com diversos funcionários, é possível notar que realizar os mesmo estímulos não irá necessariamente funcionar com todos eles. Isso porque cada um tem um perfil diferente e entender esse perfil é essencial para saber engajar sua equipe.

ANÁLISE DO PERFIL COMPORTAMENTAL

A partir da análise do perfil do colaborador é possível ter informações muito valiosas que serão utilizadas para tomada de decisão em diversos aspectos, inclusive sobre a melhor maneira de lidar com cada um deles e como engajá-los.  

SABER SE RELACIONAR COM CADA PERFIL

Com base nas informações da análise do perfil será mais fácil saber se relacionar com cada um dos colaboradores. Afinal, a maneira de se comunicar, passar informações e encaminhamentos não será a mesma para todos eles.

Isso porque cada um deles pode interpretar o que foi falado de uma maneira diferente e saber como conversar com seus colaboradores gera uma comunicação muito mais efetiva dentro da sua clínica e hospital.

Quando falamos em engajamento, o feedback é uma ferramenta muito importante e utilizada. Isso porque através dela você dará uma resposta ao trabalho que foi realizado por determinado colaborador.

Assim, apontando quais pontos podem ser melhorados e quais estão no caminho certo, o colaborador poderá saber quais melhorias devem ser feitas para que consiga um melhor desempenho.

FUNÇÃO ADEQUADA

Além disso, para preenchimento de uma vaga ou alocação interna, definir o perfil com as características necessárias para aquela vaga irá auxiliara identificação do colaborador que irá se adequar aquela função. Ou seja, observar quais características de seu perfil comportamental melhor se adequará a determinado cargo, de acordo com as atividades que precisará desempenhar, influencia diretamente no seu desempenho e engajamento.

Dessa maneira, caso o colaborador seja uma pessoa mais comunicativa, estar na linha de frente em contato mais direto com os pacientes, poderá trazer melhores resultados. Caso tenha um perfil mais analítico, terá mais atenção aos detalhes, podendo desempenhar melhor tarefas relacionados a processos burocráticos mais definidos.

ESTÍMULOS CERTOS PARA CADA PERFIL

Assim como para os pontos citados acima, os estímulos necessários para engajar seus colaboradores irão variar de acordo com seu perfil. Saber disso será essencial para identificar com quais colaboradores será mais eficiente trabalhar sob pressão e com maiores cobranças, porque seu perfil é adequado para esse tipo de estímulo e quais não.

PARA SABER MAIS

Nosso texto sobre engajamento chegou ao fim, mas não deixe de ler outros posts no nosso blog. Confira também nosso texto sobre Gestão de Pessoas estratégica em clínicas.

Baixe nosso infográfico: 5 habilidades que os melhores líderes adotam para maximizar desempenho.

Quer saber mais sobre como a análise do perfil comportamental pode potencializar os resultados da sua clínica ou hospital? Fale com um de nossos especialistas e saiba mais sobre nossas soluções!

Se inscreva em nossa newsletter ; )

Compartilhe com seus amigos

Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

The best Upgrade

Escreva para a gente

Endereço

Rua México, 31 - Centro - Rio de Janeiro - RJAv. Ibirapuera, 2033 - Andar 8 - Moema - São Paulo - SPTyrol Business Center, 800, sala 603 - Tirol - Natal - RN

Se inscreva em nossa newsletter ; )