3 passos para melhorar a organização da sua clínica

Assim como para qualquer empresa a organização da sua clínica é fundamental para garantir um bom funcionamento.  

Diante disso, ela deve ser pensada desde a chegada do paciente à clínica ao momento em que ele é atendido.

Muito mais do que o local para agendar e aguardar sua consulta, a recepção é o primeiro contato do seu paciente ao chegar à sua clínica.

Dessa maneira, o que para você pode parecer detalhe, como a organização das revistas expostas, pode causar uma boa ou má primeira impressão ao seu cliente.

organização em clínica

Elencamos três passos que vão te ajudar na organização da sua clínica. Confira!

01 – Tenha processos definidos

Mapear os processos dentro da sua clínica além de melhorar a organização, pode lhe trazer redução de custo e tempo.

Dessa maneira, a padronização dos processos tem como objetivo deixar registrado e de forma clara como os colaboradores devem realizar as atividades dentro da sua clínica.

Assim, um dos benefícios de se ter os processos definidos é que garante que todos os colaboradores executem o processo da maneira.

Além disso, caso haja uma mudança no seu quadro de funcionários, não haverá problemas de que apenas o antigo colaborador sabia como realizar determinada atividade.

Assim sendo, quando os novos colaboradores forem contratados, terão como consultar a maneira de realizar suas atribuições.

Diante disso, para o agendamento de uma consulta, por exemplo, a recepcionista saberá exatamente quais informações são necessárias colher do paciente e onde colocá-las.

Sendo definida também a confirmação de horário com o paciente com antecedência, garantirá uma melhor organização da agenda da sua clínica.

02 – Realize treinamentos com os colaboradores     

Investir em treinamento para seus colaboradores garante que sua equipe esteja cada vez mais preparada e capacitada para atender seus pacientes.

Nesse sentido, é comum que quando esteja indo a sua clínica, o paciente esteja passando por um momento delicado. Logo, a forma como seus colaboradores irão recebê-lo pode impactar sua experiência.

Em vista disso, um treinamento de atendimento ao cliente, por exemplo, pode garantir um melhor tratamento com seus pacientes.

Além disso, é importante ressaltar que esse atendimento deve ser realizado por todos os colaboradores.

Além disto, treinamento para capacitação em utilização de equipamentos e softwares permite que os processos sejam realizados de uma melhor maneira.

Assim, evitam retrabalhos e uma melhor experiência ao seu paciente que está utilizando os serviços.

03 – Utlilize sistemas médicos

Utilizar algum sistema informatizado médico pode garantir uma melhor execução e padronização dos processos e facilita a realização de tarefas.

Desse modo, o uso de um software permite que você reúna diversas informações em um só local. Por exemplo os horários marcados e disponíveis, ficha dos seus pacientes, etc. Diminuindo a quantidade de papéis e pastas antes necessárias.

Diante disso, buscar informações e histórico sobre seus pacientes se tornará uma tarefa muito mais fácil, além de garantir maior segurança ao guardar suas informações.

PARA SABER MAIS

Nosso texto sobre como melhorar a organização na sua clínica chegou ao fim, mas não deixe de conferir outros textos em nosso blog!

Veja também: Gestão de pessoas estratégica em clínicas.  

Quer saber mais sobre como nossas soluções podem ajudar a encontrar as melhores pessoas para sua clínica? Fale com um especialista!

About The Author

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BAIXE AQUI

Newsletter